O MDB e a Fundação Ulysses Guimarães, filial Rio Grande do Norte, oportunizaram-nos na noite de ontem (06/05), um encontro com o escritor Laurentino Gomes, através da plataforma Zoom.
Autor dos best-sellers "1808", "1822" e "1889", o escritor foi convidado para discorrer sobre a Escravidão e o Racismo no Brasil, tema que originou seu novo livro, cujo segundo volume será lançado em breve, para todo país.
A palestra foi riquíssima em conteúdo, com informações sobre a história da escravidão no Brasil, bem como, o racismo estrutural trazido nessa esteira.
Laurentino Gomes foi enfático ao se referir ao preocupante rumo que o país vem trilhando, no tocante ao racismo e as demais manifestações de intolerância, sobretudo no período pós eleição do atual Presidente da República.
Ao ser questionado sobre o que devemos fazer para combater com eficácia o racismo e outros males dos quais o povo brasileiro vem sendo vítima, o autor pontuou que "a resposta está num conjunto de ações e que dentre essas está o que o MDB e a FUG estão fazendo: Promover o debate a respeito dos temas."
Parabenizo a FUG do Rio Grande do Norte pela iniciativa e fico no aguardo de outros momentos como este que além de nos enriquecer culturalmente, promove a boa política tão necessária e urgente para os dias atuais.
Carlos Quartezani