segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Pescadores e o impasse nas eleições da Colônia Z1



As eleições para a diretoria da Colônia de Pescadores Z1 de Conceição da Barra, a mais antiga do Estado, realizada em 20 de janeiro deste ano, está sendo questionada por um grupo de pescadores que não concordaram com os procedimentos adotados pelo atual presidente reeleito. 

Segundo o grupo, liderado pelo ex-vereador Aroldo Paranaguá (foto) muitos associados da Colônia Z1 não foram comunicados sobre a eleição e o edital não teria sido divulgado conforme estabelece o Estatuto da Entidade: “O edital foi afixado apenas na Colônia e atrás de uma janela, o que me parece que não havia interesse que os associados soubessem da realização da eleição”, afirma Aroldo.

Já o presidente reeleito da Colônia, Davi Claudiano, diz que fez tudo exatamente como prevê o Estatuto e que tanto a lista de presença dos votantes, quanto a ata (foto) que legitimaram a eleição, estão devidamente registradas em cartório.

“Alguns dos interessados em impugnar as eleições da Colônia, sequer está em situação regular em relação às contribuições anuais com a Entidade, portanto, nem votar e nem ser votado eles poderiam”, disse Davi reiterando que a eleição foi limpa, legítima e que foi reconduzido ao cargo porque a categoria aprovou o seu trabalho a frente da Colônia.

Para Aroldo Paranaguá este argumento não procede pois “a regularização de contribuições para com a Colônia pode ser feita até 5 dias antes da eleição”, disse. Paranaguá diz que não contribui com a Entidade há muitos anos por não concordar com o modelo de administração que a mesma vem tendo ao longo dos anos, mas que regularizaria sua situação caso pudesse ter sido candidato, o que acabou não ocorrendo.

O grupo que discorda das eleições realizadas em Janeiro passado diz que fará uma solicitação de Assembléia Geral, com as assinaturas de quase 200 pescadores, e aguardará qual será o procedimento do presidente. Caso não haja nova eleição, tomarão outras medidas.

Já o presidente Davi diz estar tranquilo e que as pessoas podem procurar o seu direito, se acharem que o tem, contudo, está certo de que os procedimentos para a eleição da Colônia Z1 foram exatamente como estabelece o Estatuto da Entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário