O país caminha para um ambiente onde até a Constituição não será mais a referência, a norma de conduta e consequentemente, viveremos outra vez, ao que parece, um Estado de exceção.
De um lado, um déspota que se ancora principalmente em duas forças (a militar e a evangélica, ambas doutrinadas) e do outro, com um histórico de corrupção sem precedentes no país, mas que se considera a última bolacha do pacote, a esquerda liderada por Lula, cheia de ideias mas sem nenhuma sintonia com o futuro.
No meio desse cenário um país que precisa de tudo, mas principalmente de uma candidatura que tenha propósitos e que estes estejam relacionados ao enorme desafio que temos pela frente, especialmente na educação que se já não era suficiente antes, tornou-se caótica.
Minha oração/reza hoje é que possamos encontrar um nome que represente de fato o que o Brasil necessita, alguém que caia na graça das pessoas mas com a simpatia de quem traz consigo soluções reais e não aquela de colocar criança no colo e posar para o fotógrafo.
Sei lá, mas acho que isto é possível. Porém, se não for, não deveremos nos sentir culpados por tentar.
Carlos Quartezani
Esse é meu pensamento. Temos que buscar uma terceira via urgentemente. Um, como você disse, tem um histórico de corrupção lamentável, o outro eu acredito que também tenha, só não apareceu ainda, mas é um ser que para se sentir grande, necessita ofender aos outros. E seus seguidores, cegos e alienados, acham uma coisa linda a humilhação e xingamentos que faz aos outros. Penso que estamos perdidos.
ResponderExcluir