O município de São Mateus-ES, através de sua Câmara de Vereadores, encaminharam esta semana proposta que visa anexar o Distrito do Cricaré (que contempla as localidades de Meleiras e Barreiras), pertencente ao município de Conceição da Barra-ES.
A medida, vem num momento em que após décadas de luta, fomos contemplados com a liberação para exploração do mineral Salgema, cuja maior parte da jazida, se encontra em solo barrense. Após a enorme fragilização da nossa economia, primeiro com a pesca, depois a indústria, com o fechamento da usina Disa e por último, o turismo duramente atingido pela pandemia, o Salgema surge com uma luz no fim do túnel para o nosso município e querem apagá-la. Não podemos permitir!
O município vizinho, sorrateiramente se organiza para tomar as referidas localidades sob o argumento de que "geograficamente" as mesmas estarão melhor atendidas sob a sua jurisdição. Mas, por que só agora chegaram a tal conclusão? O osso não interessava, mas o filé sim? Definitivamente, não.
Todo o Município de Conceição da Barra precisa se envolver e urgente contra esse absurdo!
Nossos representantes no Poder Legislativo e Executivo, bem como, toda a sociedade organizada, ou seja, entidades de classe, igrejas, maçonaria, partidos políticos, ONG's, enfim, todos devem estar unidos, deixando de lado qualquer diferença de natureza política, principalmente, e partir para uma grande movimentação baseada na justiça que com certeza, as pessoas de bem, estarão ao nosso lado.
Um por todos e todos por um!
Carlos Quartezani
Nenhum comentário:
Postar um comentário