quinta-feira, 9 de março de 2023

O investimento certo

A esquerda conhece o caminho para que o alimento chegue ao mais pobre, mas será este o maior desafio que temos? Nós temos que aceitar tranquilamente que nosso grande e eterno compromisso enquanto sociedade, é dar o alimento ou criar o ambiente para que a população possa, apenas, comprar esse alimento?

Afirmo e reafirmo que NÃO! Como denunciava em alto e bom som uma das bandas de rock mais celebradas nos Anos 80, Os Titãs, "A GENTE NÃO QUER SÓ COMIDA; A GENTE COMIDA, DIVERSÃO E ARTE ".

Ainda hoje é assim e sempre será assim. É preciso INVESTIR mas na mais pura e verdadeira acepção da palavra. Investir!!! Que significa empenhar recursos e/ou mão de obra em algo que dê um resultado satisfatório para sair do ponto A e ir para o ponto B. Por enquanto estamos andando em círculo.

Neste momento, quando o investimento acontece visando o bom resultado, mudamos tudo, não apenas a nossa vida mas a vida em sociedade, cujos membros passam a se ocupar mais com o que importa, trabalhando, no lugar de ficar se agredindo uns aos outros, e, não raro, terminando em tragédia.

É fundamental que as pessoas compreendam que quando se fala em investir por exemplo em EDUCAÇÃO, não se trata apenas de comprar computadores, reformar o ginásio de esportes, melhorar a merenda entre outras coisas também importantes, mas tornar a atividade profissional de ensinar a mais importante da Nação. 

Por mais importantes que sejam os cargos tais como Presidente, Vice Presidente, Senador, Deputado, Governador e Vice, Prefeito e Vice e o Vereador, não competem com a importância que tem o professor, no que se refere ao poder de mudar os rumos de um lugar. Mas, quem o cidadão quer ser quando se avalia a remuneração? Os cargos que eu citei ou o de Professor?

Certamente, não tem muitos sonhando em ser aquele vizinho ou vizinha, que sai cedo para o trabalho e quando volta, vai corrigir provas e avaliar trabalhos para a nota do bimestre. Não tem, mas se tiver dá para contar com os dedos das mãos.

Para alimentar um povo com comida é fácil. O difícil é mostrar o caminho, para que a fome nunca mais seja o fator motivador que levam pessoas sem nenhuma capacidade administrativa a achar que tem a solução de todos os problemas que vive um país. Noção básica para saber aonde investir com maior probabilidade de bons resultados para a sociedade, muito menos e ainda convence outros tantos nesta falácia. 

São Mateus-ES, 07/03/2023

Carlos Quartezani

Nenhum comentário:

Postar um comentário