quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

Conceição da Barra, dias melhores verão

Conceição da Barra, dias melhores verão 

A julgar pelos comentários de que Conceição da Barra não recebeu o público esperado no Carnaval 2024, me sinto à vontade para, em parte, discordar. Respeitando as opiniões diferentes. 

A nossa querida Barra, embora ainda não tenha conquistado o mesmo sucesso de outrora, em se tratando de público no feriado de Carnaval, realizou um grande verão com atrações que encantaram quem a escolheu para passar as férias de Janeiro. 

Eu fui um dos muitos que presenciou um mar de gente no show do lendário Bel Marques. Um show verdadeiramente inesquecível!

No entanto, não se pode esperar que a cidade recupere sua fama de ser uma das melhores para passar o Carnaval, com a enorme concorrência que surgiu ao longo de no mínimo 20 anos, permitindo ao folião fazer opções que antes não havia.

Um exemplo disso são os balneários de Regência e Povoação, em Linhares, cuja população por si só, já os lotaria e é sempre bom lembrar que o linharense era presença garantida na Barra principalmente no Carnaval, hoje, porém, não mais.

O desafio maior, na minha humilde opinião, é o povo de Conceição da Barra compreender que é preciso ter paciência para esperar colher os frutos do que se planta hoje. Acredito que muito mais importante do que ter uma multidão no Carnaval, muitas vezes descontrolada e causando mais transtornos do que efetivamente aquecimento econômico local, é ter uma cidade com fama de bem cuidada, limpa, segura e com boa oferta de hospedagem, para que os dias de bonança financeira sejam o ano inteiro e não apenas por 4 dias. O Turismo é uma atividade que requer planejamento e esperar os resultados, que não são imediatos, fazem parte do processo. 

Particularmente gostei muito de estar na Barra no Carnaval 2024. Me diverti prá caramba, encontrei velhos amigos, conheci novos e tudo num clima de total harmonia entre a diversão e a sensação de que a qualidade, em qualquer circunstância, sempre vai superar a quantidade e quando o foco for "quantidade" sabermos também que podemos realizar grandes eventos, como o que eu já citei aqui. 

Acho que a administração municipal acertou, manteve a cidade organizada, segura, limpa e aqueles que porventura gostam daqueles carros superequipados com sonorização, está livre para escolher outra praia para curtir o Carnaval. Na Barra, essa prática é proibida e acho difícil de que as vantagens econômicas dessa prática, sejam maiores do que o desconforto que ela proporciona. 

Parabéns conterrâneos, em especial o prefeito Walison Vasconcelos e o Secretário de Turismo, Roberto Malacarne. Os resultados virão, basta ter paciência e entender as críticas como algo que só recebe quem faz alguma coisa. 

Forte abraço!

Carlos Quartezani

Nenhum comentário:

Postar um comentário