quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Um Festival que muda o cenário de Conceição da Barra

Estamos a 20 dias do acontecimento gastronômico mais comentado do momento. A segunda edição do Festival do Camarão e Frutos do Mar de Conceição da Barra, que acontecerá entre os dias 11 e 15 de Outubro de 2017, está a todo vapor e as expectativa de sucesso sendo superadas a cada dia. 

Segundo o presidente da Atur (Associação Turística de Conceição da Barra), realizadora do evento, Márcio Fernandes, o envolvimento da sociedade, através do apoio conquistado junto aos empresários locais (CDL), o poder público em geral e o cidadão barrense, está determinando a revisão das expectativas, fazendo com que o evento já esteja sendo considerado tão importante para a cidade, quanto o Carnaval.

Para o empresário Roberto Malacarne, um dos idealizadores do Festival e presidente do Conselho Municipal de Turismo, o evento vai reunir gente de todo o Estado e fora, em especial mineiros e isto, pontua Roberto, é fruto do trabalho de todos os envolvidos que resultou numa importante aproximação dos meios de comunicação para a cobertura do evento. Segundo o empresário, a Rede Gazeta, que no setor Norte do Estado tem como Gerente Comercial, Luiz Ricardo Pereira de Souza, buscou patrocínio de uma grande marca de café no Espírito Santo, o Café Duarte, e este patrocinará diversas inserções do Festival na programação da TV Gazeta Norte, até o dia do evento.

“Esse tipo de coisa só acontece quando as pessoas acreditam no produto, neste caso, no Festival do Camarão e Frutos do Mar de Conceição da Barra”, celebra Roberto, que tem sido o "embaixador" da ATUR nos municípios por onde passa e nos quais é convidado pelos meios de comunicação local, para falar sobre o evento.

Além do objetivo de atrair turistas para Conceição da Barra na baixa temporada e assim fomentar o emprego e a renda local, a realização do Festival devolve a Conceição da Barra um status de destino turístico, e não apenas veraneio como é o costume. Mariana Pereira, vice Presidente da ATUR e proprietária da Rede de Hoteis Porto Marlin, acrescenta em suas palavras, a respeito do Festival, que não se justifica ter uma enorme oferta de leitos só aguardando o período do verão chegar e que o Festival muda essa realidade.

“Nossa expectativa é a melhor possível pois as reservas começam a ser feitas desde o momento em que iniciamos o processo de divulgação do Festival. É muito bom para nós que mantemos nossa estrutura aberta o ano inteiro ter o Hotel cheio em pleno Outubro!” pontua Mariana.


Hoje, a 20 dias do evento, o trabalho de divulgação está em pleno vapor com redes sociais ativas, outdoors, flyers, cartazes, links ao vivo na TV, entrevistas em rádios, além das pessoas que entre elas vão disseminando o evento que promete em sua segunda edição, fazendo valer para Conceição da Barra o título de maior produtor de camarão do Estado e um dos destino turísticos mais conhecidos do capixaba.

Na foto acima está parte do grupo que compõe a diretoria da Atur, sendo Carlos Quartezani (secretário), Márcio Fernandes (Presidente), o Gerente Comercial da TV Gazeta Norte, Luiz Ricardo, o presidente do Comtur, Roberto Malacarne e o médico Roberto Gasparini. E na imagem abaixo, estão Márcio Fernandes e Roberto Malacarne com o prefeito de Conceição da Barra, Francisco Vervloet, o Chicão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário