segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

Então eu digo que valeu

O resgate de Conceição da Barra-ES como destino turístico está consolidado, a partir do que se viu ontem na noite que encantou até mesmo o barrense mais desligado.

O show do baiano septuagenário Bel Marques, ex Chiclete com Banana, foi uma demonstração de que se quisermos ainda poderemos ser a grande potência do turismo que já fomos no passado. Foi possível perceber que o lendário cantor ficou impressionado com a multidão que o acompanhava pela avenida da praia da Barra, no trio elétrico, o palco preferido de Bel Marques.

Outra constatação é que sim é possível realizar grandes eventos abertos ao público, em Conceição da Barra-ES, sem a preocupação da violência, tão comum principalmente no balneário vizinho. Sem desmerecer as qualidades das praias mateenses e o seu público, mas não se tem registro, ao menos que tenha chegado ao meu conhecimento, de qualquer ocorrência policial de natureza grave que pudesse ofuscar o brilho do evento de ontem, na Barra.

A minha geração agradece aos responsáveis por nos proporcionar tamanha felicidade e em especial aos meu amigos Roberto Malacarne, o secretário municipal de Turismo e Everson Barcelos, o promoter que não se cansa de exaltar sua cidade-natal e que é um dos responsáveis por este merecido resgate da cidade que nasceu de um beijo.

Quanto aos custos do evento, o burburinho normal em qualquer cidade que opta por investir em cultura e turismo, prefiro não me ater. Se existe orçamento e os responsáveis por sua aprovação são legitimados pelo voto popular, só resta esperar os resultados no futuro que na minha opinião, serão melhores do que o esperado.

Carlos Quartezani

Nenhum comentário:

Postar um comentário