domingo, 2 de janeiro de 2011

Câmara empossa pela 1a vez presidente reeleito

Amanhã, dia 03 de janeiro de 2011, às 10h, a Câmara Municipal de Conceição da Barra estará realizando a sessão solene que empossará a nova Mesa Diretora para o período legislativo de 2011.

Em eleição realizada em agosto passado, o atual presidente Angelo Cesar Figueiredo (PSDB), o Anjinho, se reelegeu ao cargo cuja chapa foi formada por Sueli Alves Moreira Calatrone (PP), vice-presidente; Rosa da Cruz Lopes Rocha (PSB), 1a. Secretária e Anderson Kleber da Silva (PSDB), 2o Secretário. Embora tenha havido alguma surpresa em função da eleição da Mesa ter sido realizada com tanta antecedência, o Regimento Interno e a Lei Orgânica não foram descumpridos. O fato é que pela primeira vez o município terá no comando do Poder Legislativo, o mesmo parlamentar, por dois anos seguidos.

A mudança pode não ser tão relevante para os segmentos da sociedade que não acompanham de perto a política barrense, mas tem um forte significado para quem acredita no fortalecimento do trabalho no legislativo, tendo a frente alguém que por ter tido mais tempo, possa ser cobrado por resultados mais sólidos para a sociedade. A interrupção anual na direção da Casa Legislativa diminui as condições para um trabalho consistente e com vistas a planos de médio prazo. Só para exemplificar, há uma expectativa de que o atual presidente reeleito, possa colocar em prática a construção da sede própria do Poder Legislativo barrense, o que significaria um grande avanço já que até hoje, paga-se aluguel por um prédio que não tem correspondido à importância do Poder Legislativo.

Já existe a dotação orçamentária e o terreno foi adquirido na gestão anterior. Portanto, a exiguidade do tempo não será justificativa para a não realização desse intento, e que por sinal, é a meta do presidente da Câmara, de acordo com o seu discurso.

Esperamos que em 2011 o Poder Legislativo, com este avanço, ter elegido o mesmo presidente para dois mandatos, possa dar as respostas que a sociedade barrense precisa. Sorte ao presidente e que o ano novo seja de muito trabalho e uma postura sempre harmônica, porém, nunca subserviente aos demais poderes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário