Seria muito bacana ter de novo aqui aquelas pessoas que passavam o carnaval na Barra, especialmente as que vinham por intermédio do lendário Bloco Pararai. Não é acepção de pessoas, mas precisamos resgatar o charme dessa festa já que não temos estrutura financeira (e nem o dinheiro público é para isto) para competir com o balneário vizinho.
O festival de verão foi a comprovação de que é possível tirar leite de pedra e transformar a cultura do trio elétrico, hoje sinônimo de violência (pelo menos na nossa região) em algo que famílias inteiras vão curtir, saboreando junto com filhos e netos o gostinho do carnaval retrô. Tem muitos problemas que para resolver, precisa buscar no passado a solução.
Ao meu ver o que é razoável e possível, seria atrair essas pessoas por via de nossos amigos que mesmo não morando em Conceição da Barra-ES, tem grande carinho pela cidade e sabe que nossa dependência econômica do verão e carnaval é muito grande. Mais uma vez, cito o festival de verão 2023, cujo modelo de atrações atraiu pessoas que não estariam na Barra se a proposta fosse outra.
Muito ainda precisa ser pensado e realizado para que possamos de fato ser uma cidade turística. Itaúnas, que fez o seu dever de casa, está anos-luz a frente, mas o município é o mesmo e a população tem que entender que é nas decisões políticas que poderemos encontrar o fio dessa meada.
O carnaval é nossa oportunidade de virar a página e começar de novo a nossa reconstrução!
São Mateus-ES, 12/02/2023
Carlos Quartezani
Nenhum comentário:
Postar um comentário