O projeto de construir um Posto de Saúde no bairro Floresta, em Conceição da Barra, em substituição ao atual, que fica no bairro adjacente (Marcílio Dias), revoltou a comunidade. O motivo, pelo que se pôde constatar, não é a construção do Posto especificamente, mas o local definido pela Prefeitura Municipal. O campo de futebol de areia, única área de lazer no bairro em condições de oferecer entretenimento gratuito às crianças e jovens, será demolido e no lugar, pretende-se construir o posto.
Acionado por moradores, os Vereadores Carlinhos Duarte, Hermes da Fonseca e Istelina Fundão estiveram hoje pela manhã no local, e impediram que a empresa contratada para as obras instalassem seus equipamentos. Apesar de ter havido um acordo na manhã de terça-feira passada com um representante da Prefeitura, estabelecendo que as obras estariam paralisadas até a realização de uma reunião entre os moradores e os secretários municipais responsáveis pela intervenção, na próxima quinta-feira, 09 (hoje) às 18h, a empresa contratada deu início aos procedimentos como se o acordo não tivesse sido passado ao conhecimento de seus responsáveis.
As autoridades presentes chamaram a Polícia Militar para registro da ocorrência, argumentando que a referida obra não tem o apoio da comunidade local e que a na reunião de hoje, às 18h, os secretários municipais envolvidos com o projeto ouviriam da própria população sua opinião a respeito.
"Tem muitas outras áreas para construir o Posto de Saúde e não precisa acabar com a única área de lazer de nossos filhos aqui no Bairro, para fazer isto!" Disse um morador, sugerindo que a unidade de Saúde fosse construída no terreno onde funcionou um depósito de material reciclado ou nos terrenos de propriedade da família do prefeito, localizado no bairro adjacente, Urbes.
Circula no Bairro um abaixo-assinado que deverá ser apresentado aos Secretários municipais na reunião de hoje, marcada para as 18h, no próprio local onde está havendo o imbróglio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário