Apesar da presença significativa de moradores do bairro Floresta, na Barra, para reunião marcada com a finalidade de explicar a construção de um posto de saúde, no lugar de um campo de futebol de areia, a Prefeitura não mandou representante e frustrou os moradores.
A reunião foi marcada para hoje, às 18h, e cerca de cinquenta moradores se fizeram presentes. Alguns foram embora e outros permaneceram, na expectativa de que com os envolvimento direto dos Vereadores presentes, a saber, Carlinhos Duarte, Hermes da Conceição, Istelina Fundão e Amaury Januário, possa ser evitada a construção do posto de saúde, do qual nenhum morador é contra, entretanto, não no local determinado.
Ligações foram feitas e a informação é de que o secretário de Saúde se encontrava fora da cidade. O representante da Prefeitura, Sr. Mervaldo - proponente da reunião - também não compareceu, justificando ter um compromisso na igreja da qual é membro, e se esqueceu ao confirmar com a comunidade a reunião.
Os moradores estão apreensivos com a possibilidade de as obras serem reiniciadas, pois entendem que já são escassas as alternativas de esporte e lazer no Bairro (e na cidade) e que com a demolição do campo de areia, a situação ficará ainda pior pois seus filhos vão querer se deslocar para outras regiões da cidade para jogar futebol, trazendo mais preocupação para as famílias.
Os Vereadores que estiveram presentes à reunião tentarão uma audiência com o promotor da cidade, com o objetivo de explicar a situação e os motivos da contrariedade da comunidade em relação à obra, e este, por sua vez, possa recomendar a Prefeitura a paralisação até que a população seja ouvida sobre o tema.
Infelizmente a Comunidade do Bairro Cohab II Floresta e adjacências que utilizarão as quadras como áreas de lazer, fico a ver navio com a falta de responsabilidade dos representantes da prefeitura para com os moradores da mesma e adjacências. Uma falta de Compromisso e RESPEITO para com os moradores.
ResponderExcluirFica aqui os agradecimento aos Vereadores presentes, Carlinhos Duarte, Hermes da Conceição, Istelina Fundão e Amaury Januário que estão JUNTOS com a comunidade.
A Prefeitura tem que pensar no Principal....que é a Reforma por completa do Hospital Municipal....que tem mais de 25 anos que não funciona de forma correta....sem aparelhos,funcionários adequados...isso eles não fazem...agora só sabem fazer o mal ao Povo....
ResponderExcluirTem o espaço perto do Carlão, onde já tem uma área da prefeitura, e ainda resta muito espaço no local vago la!
ResponderExcluirO "campinho" da cohab já e famoso, e já estar ali por muitos anos, e não pode ser feito este tipo de coisa, pois e a unica área de lazer, do bairro e dos bairros próximos, já não basta a quadra caindo em nossas cabeças!