domingo, 12 de abril de 2015

Valorizando o que temos

A igreja evangélica Batista Vida e Paz, cujo presidente é o Apóstolo Luiz Fernando Duarte, arrendou uma Pousada em Conceição da Barra para viabilizar Congressos, reuniões diversas e os chamados "Encontros com Deus". A igreja, cuja Sede é em Teófilo Otoni-MG, encontrou ambiente para o crescimento ao aportar na Barra acerca de 12 anos atrás. Já tem extensão em 12 cidades brasileiras nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, e com o trabalho desenvolvido a partir da assimilação da "Visão Celular" (pequenos grupos que se multiplicam formando líderes para a formação de outros grupos) a tendência é que outras cidades de outros estados, deverão um dia estar contando uma igreja Batista Vida e Paz em seu solo.

Disto isto, quero sobretudo propôr uma reflexão ao meu estimado leitor que, como eu, também se preocupa com a nossa cidade e também sabe que nossa "indústria" principal, aquela que tem haver com nossas vocações, está relacionada basicamente a atração de pessoas, ou seja, o turismo. Qualquer iniciativa que busque atrair pessoas para cá, seja por motivo religioso, de negócios, simpósios de educação, ambiental ou de qualquer outra natureza, ao meu modo ver, nos interessa e muito!

Como já tenho dito, somos uma cidade agradável, plana, em condições perfeitas de receber qualquer pessoa, seja criança, jovem, adulto ou idoso. Com uma oferta razoável de leitos de hotel, pousadas e restaurantes embora ainda em fase de "descobrimento", mas já há sinais claros de que estamos no caminho certo, enfim, tudo está caminhando para um encontro fundamental entre a nossa vocação e a grande e não-poluidora indústria chamada turismo. Mas para isso, temos que ter olhos de águia, observar que quanto mais estimulamos atitudes como a da igreja Batista Vida e Paz, mais vantagens levaremos do ponto de vista econômico e assim, passarmos a ser independentes, podendo cobrar do poder público bons serviços e não emprego para o filho ou a filha.

Acho que se outras igrejas, tal qual a igreja Batista Vida e Paz, ou quaisquer outras Instituições quiserem seguir este exemplo, no sentido de investir na Barra, trazendo pessoas para seus eventos e permitindo que elas conheçam uma cidade agradável e que tem muito ainda por aprender enquanto "cidade turística", estaremos dando passos larguíssimos para nossa prosperidade e voltar a ser uma grande referência turística até mesmo nacional.

A cultura de um povo é um conjunto de valores que vai se perpetuando ao longo de sua existência e a cultura do povo evangélico, bem como qualquer outra cultura, deve ser estimulada por todos, pois com toda certeza nos trará frutos excelentes, a partir do momento que atrai "gente para cá". Precisamos valorizar o que temos! Pode ser que só nós tenhamos, tal qual a brasileiríssima jabuticaba!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário