No futebol, essa paixão avassaladora que levam muitos a extremos, também é capaz de inspirar gestos que valem muito a pena passar para frente.
Neste caso específico, refiro-me a atitude de um atleta do Fortaleza Futebol Clube, o atacante Moisés, que ao ter a possibilidade de desencadear uma jogada que poderia levar sua equipe a fazer o gol, ao perceber que o zagueiro, o jogador do Fluminense Futebol Clube, de nome Nino (que o marcava), perdeu na corrida por ter sofrido um estiramento muscular, desistiu da jogada, praticando o que no futebol é conhecido como Fair Play.
Tanto no esporte quanto em qualquer outra área da vida, precisamos compreender que vencer "a qualquer custo", principalmente se esse custo for a infelicidade de alguém, não vale a pena, não é nobre e certamente, não tem o mesmo sabor de uma vitória conquistada "na moral", como diria alguns de meus amigos.
Dedico este breve texto às pessoas que como Moisés, do time de futebol Fortaleza, compreendem o significado de uma atitude de quem é verdadeiramente nobre, mesmo sem coroa ou sangue azul nas veias, e a pratica cotidianamente.
São Mateus-ES, 24/05/2022
Carlos Quartezani
Jornalista e Microempreendedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário